25 outubro 2011

Oração de São Francisco

 O único olho de Deus que alguma vez te verá
será o De outras pessoas quando te olham.

A única mão de Deus que alguma vez te tocará
será a De outras pessoas quando te tocam.


A única voz de Deus que alguma vez te falará
será a De outras pessoas quando te falam.

O único olho de Deus que alguma vez olhará uma pessoa  
Será o teu quando a vês.

A única mão de Deus que alguma vez tocará uma pessoa  
Será a tua quando a tocas.


A única voz de Deus que alguma vez falará a uma pessoa  
Será a tua voz quando lhe falas.


Quando falares, lembra-te que falas com a voz de Deus.


Quando tocares, lembra-te que tocas com a mão de Deus.

Quando olhares, lembra-te que vês com o olho de Deus 
sobre a Sua própria Criação!

Senhor, deixa-me ser o instrumento da Tua paz.
Onde Houver ódio, que eu leve o Amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a União;
Onde houver dúvida, que eu leve a Fé;
Onde houver erro, que eu leve a Verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a Esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a Alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a Luz. 

Senhor, Fazei que eu procure mais:
consolar do que ser consolado,
compreender do que ser compreendido,
amar do que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que ressuscita para Vida Eterna!
E assim é.

Sem comentários: